Mercado

Governo desactiva 500.000 números telefónicos

12/12/2017 - 11:53, Business, featured

As autoridades vão desactivar cerca de 500.000 números telefónicos, a partir de quarta-feira, no quadro do processo de registo e actualização de dados dos utentes dos serviços das comunicação.

O coordenador da comissão de Trabalho Interministerial, Leonel Augusto, avançou a informação recentemente afirmando que os números já registrados correspondem a 95% da base de números activos, sendo que menos de 5% por registar.

Depois das fases de actualização de dados dos utentes de serviços das comunicações electrónicas, as operadoras devem nas próximas 48 horas suspender os serviços dos restantes utentes adiantou!

Na conferência de imprensa sobre o balanço das actividades de registo e actualização dos números telefónicos, o presidente do Conselho de Administração do Instituto das Comunicações (INACOM) revelou que durante o processo foram suspensos mais de 1 milhão de números.

“Foram suspensos cerca de 1.234.579 números telefónicos que não estavam activos. Importa dizer, também, que os números desactivados alguns deles já não têm tráfego, o prazo terminou e os números não actualizados serão suspensos”, acrescentou!

No final da conferência Leonel Augusto informou, que no momento as operadoras estão a analisar manobras técnicas para desactivação.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.