Mercado

Isabel dos Santos desmente notícias criminosas

28/08/2017 - 16:16, Business

Trata-se de um artigo com informação obtida com recurso a fonte criminosa.

A empresária Isabel dos Santos desmentiu hoje, por intermédio da sua assessoria de comunicação, conteúdo do artigo intitulado “Um último presente de pai para filha”, publicado na edição de 26 de Agosto do semanário Expresso.

Diz o comunicado que o artigo refere uma suposta investigação jornalística do consórcio jornalístico de investigação EIC.
“Ora, trata-se de um artigo com informação obtida com recurso a fonte criminosa”, diz a empresária Isabel dos Santos.

“As autoridades policiais portuguesas referiram que uma rede de hackers terá sido contratada com o propósito de roubar informações dos computadores de advogados e colaboradores da empresária Isabel dos Santos”, refere o comunicado.

O jornal Expresso tem feito uma campanha de artigos contra a empresária, com fins políticos relacionados com campanhas políticas em Angola, segundo o comunicado que vimos a citar.

A empresária Isabel dos Santos desmente categoricamente que os emails reproduzidos no artigo intitulado “Um último presente de pai para filha”, publicado na edição de 26 de Agosto do semanário Expresso, e que lhe são atribuídos, sejam da sua autoria.

O jornal associa o nome da empresária a correspondência que, na realidade, nunca foi escrita nem enviada por si, justificando que “uma investigação séria e não facciosa, ou um trabalho de Jornalismo não tendencioso, teria implicado a confirmação dos endereços de email e, assim, da sustentação das acusações”.

Isto permite, segundo o comunicado, questionar não só a forma como é obtida a correspondência citada e transcrita no mesmo, como a credibilidade da própria matéria.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.