Mercado

Mota-Engil fecha contratos de 520 milhões em Moçambique e Angola

A Mota-Engil anunciou a 26 de Setembro, ao mercado a adjudicação de dois contratos em África num montante total de 520 milhões de euros.

Por Dinheiro Vivo | Lusa 

A Mota-Engil anunciou ao mercado a adjudicação de dois contratos em África num montante total de 520 milhões de euros, dos quais 445 milhões em Moçambique e 76 milhões em Angola.

Num comunicado divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo explica que o contrato adjudicado à Mota-Engil África, em Moçambique, inclui a execução de serviços mineiros que englobam a perfuração, fornecimento de explosivos, carga e transporte de estéril e carvão, no projecto mineiro de extracção de carvão em Moatize, de que a adjudicadora (a Vale) é concessionária.

Já o contrato de 76 milhões de euros em Angola decorre de uma adjudicação feita pelo Governo da Província de Luanda e corresponde à terceira fase do projecto para a renovação das ruas de Luanda, incluindo a reparação de buracos, de passeios e lancis, a colocação de placas de sinais de trânsito e a limpeza de colectores, entre outros serviços e fornecimentos.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.