Mercado

Prémius Sirius vão homenagear a “fibra” dos angolanos

15/09/2017 - 09:23, Business

Evento que premeia a excelência e as boas práticas na gestão vai prestar, neste ano, uma homenagem ao País e ao seu povo.

Por: Ricardo David Lopes Fotografia: Njoi Fontes

A gala da 7.ª edição dos Prémius Sirius decorre no próximo dia 30 de Novembro, em Luanda, e neste ano irá incluir uma nova categoria para homenagear Angola e os angolanos, pela “evolução e trajectória do País”, pela sua “estabilidade política” e pelo desempenho nos domínios económico e social “não obstante os factores adversos”, revelou nesta semana o presidente do júri do evento, Manuel Nunes Júnior.

De acordo com professor universitário e antigo ministro de Estado e da Coordenação Económica, que falava, quarta-feira passada, na apresentação desta edição, a homenagem especial ‘Um Povo, um País’ não implica a criação de um prémio, como nas restantes categorias. “Iremos decidir os moldes em que será feita esta homenagem, que não será, necessariamente, entregue a uma pessoa”, disse.

O que está em causa, sublinhou, é celebrar “a fibra de um grande povo”. “O povo angolano, sendo heterogéneo na diversidade e na riqueza étnica e cultural, sabe afirmar-se como uma grande nação, coesa, determinada e, acima de tudo, com uma ambição de querer ir mais longe, de fazer mais e melhor, de mostrar ao mundo e a todos quantos nos visitam e connosco interagem um espírito de abertura, de diálogo e de fraternidade”, avançou.

Os Prémios Sirius, promovidos pela Deloitte, visam distinguir “a excelência, o talento e as boas práticas” na gestão em Angola, lembrou o presidente da consultora em Angola, Duarte Galhardas, destacando o “momento especial” que o País vive, numa altura em que, terminadas as eleições e eleito o próximo Presidente da República, iremos entrar “numa nova página” da história nacional.

“Neste ano, também queremos dar relevo ao investimento directo estrangeiro”, como instrumento para a diversificação da economia e para promover a competitividade do País, adiantou Duarte Galhardas, adiantando que, no próximo mês, o júri irá reunir “para avaliar as empresas, instituições e personalidades que mais se distinguiram nas nove categorias”

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.