Mercado

Semana global atrai dois mil empreendedores

13/11/2017 - 12:28, Business

Centro de Convenções de Belas recebe evento, que se realiza de 13 a 18 deste mês.

A Global Entrepreneurship Network (GEN), em parceria com o grupo Acelera Angola, realiza de 13 a 18 Novembro, pela segunda vez, a Semana Global do Empreendedorismo. Para este ano estão previstos cerca de dois mil participantes e empreendedores. Sob o lema “Empreendedorismo: a tua visão, o nosso futuro”, um dos objectivos do evento é desafiar os empreendedores e angolanos, e não só, a ampliar a sua visão e influenciar positivamente o futuro do País.

Segundo o representante da GEN Angola, Carlos José, pretende-se efectuar uma análise profunda ao estado actual dos provedores e actores do empreendedorismo a nível nacional e fomentar o conhecimento e identificação das necessidades e requisitos para aperfeiçoar a qualidade do desempenho.

O evento terá lugar no Centro de Convenções de Belas com duração de cinco dias, em que serão discutidos em diferentes painéis temas ligados à saúde, educação, economia e inovação. Entre os dias 14 e 17, realizar-se-ão eventos comunitários nos diversos municípios e distritos de Luanda, através de vários parceiros do ecossistema de empreendedorismo nacional que o grupo possui.

Segundo Carlos José, as perspectivas para os próximos anos são bastante animadoras. “Estamos a começar a construir o nosso ecossistema de empreendedorismo. Logo, há tudo por fazer”, diz. Para este ano, o evento conta com parcerias de instituições públicas e privadas de âmbito nacional e internacional.

Balanço da primeira edição

De acordo com o relatório da organização, no ano passado, a primeira edição da semana global de empreendedorismo reuniu cerca 7500 pessoas, que estiveram presentes durante o evento que decorreu de 26 de Outubro a 19 de Novembro.

O certame contou com a parceria de 54 empresas, dos diferentes sectores, entre eles membros do governo, organismos estatais e organizações  do  Estado.  E  contou  ainda  com  13 participantes estrangeiros, designadamente dos EUA, África do Sul, Nigéria, Botsuana, Togo e Costa do Marfim, sendo dois representantes da GEN.

Os workshops tiveram uma duração de oito dias e, neste período, foram realizadas diversas actividades, totalizando um número aproximado de 50 horas de actividades plenárias, onde foram discutidos temas ligados à juventude, educação, saúde, sectores produtivos, e tecnologia e inovação. Realizaram-se também eventos paralelos de formação, ministrados por diversos parceiros do certame, e foram ainda celebradas parcerias, negócios e memorandos entre os vários participantes.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.