Mercado

Sonair negocia venda de aviões da frota B-1900

12/02/2018 - 14:46, Business, featured

A subsidiária da Sonangol, Sonair, anunciou nesta segunda-feira, que está a negociar a venda de aviões da frota B-1900, com operadoras privadas.

Segundo a imprensa nacional, as primeiras vendas foram efectuadas à operadora aérea Air Jet, que adquiriu dois aparelhos. Porém o director comercial da Air Jet, Estêvão Simba, esclareceu que os meios ainda não foram entregues, devido a “burocracias administrativas” por parte da Sonangol.

O director comercial, não avançou os meandros das negociações e as modalidades de pagamento, afirmando apenas que o negócio foi “firmado ao mais alto escalão”.

Para a Air Jet, a compra dos novos aparelhos vai constituir um certo alívio, pois, a companhia debate-se com constrangimentos operacionais, por possuir uma frota de apenas oito aeronaves, do tipo Embraer 120 (2), B200 (4) e Jetstream (2).

A Sonair, por sua vez, não confirmou o negócio e nem avançou o número exacto de aviões que pretende despachar muito menos o valor de cada unidade. Mas fonte ligada ao processo informou que a operação poderá estar relacionada com a necessidade da renovação da frota da companhia.

 

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.