Mercado

Sul-africanos reiteram interesse de investir no país

21/02/2018 - 09:56, Business, featured

Trata-se das principais empresas do mercado sul-africano em agronegócio, como Agrico, Franklin Electric, Freshnark Systems, Trade Invest Africa, New Saw e Wesgro sul-africanas do sector do agro-negócio que reafirmaram nesta terça-feira, em Luanda, o seu interesse de investir em Angola a fim de reforçar as trocas comerciais entre os dois países.

O interesse manifestado durante o fórum agro-negócios Angola/África do Sul, visa a troca de experiências entre empresas dos dois países, para o reforço das relações económicas.

Durante o encontro em Luanda, o secretário de Estado para Agricultura e Pecuária, Carlos Alberto Pinto, informou que o país está a criar outras condições que facilitarão os empresários Sul-africanos investirem no sector agrícola.

Alberto Pinto afirmou que a cooperação entre os dois países deverá ser prioridade colocando em prática os vários acordos existentes entre Angola e África do Sul.

Já Aurélio Santos, representante da consultoria Lello International, lamentou a dificuldade de repatriar capitais. “O repatriamento de divisas continua a ser um dos principais obstáculos dos sul-africanos em Angola, situação que deve ser melhorada para o país continuar a atrair o investimento externo”, referiu.

O fórum, organizado pela Lello International, contou com a participação de empresários angolanos e outras individualidades.

 

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.