Mercado

Grupo Mitrelli capacita mais de 300 colaboradores

14/08/2017 - 10:39, Capital Humano

Desenvolvido para capacitar os recursos humanos do grupo, o plano de formação contará com mais de 20 cursos.

Por Vânia Andrade

vania.andrade@mediarumo.co.ao 

O Grupo Mitrelli, em parceria com a Escola Nacional de Administração (ENAD), lançou nesta semana o Plano de Formação e Desenvolvimento de Carreira da empresa.

O programa visa proporcionar condições necessárias para a melhoria do desempenho dos colaboradores e terá duração de cerca de seis meses, abrangendo mais de três centenas de funcionários da Mitrelli.

O lançamento da primeira fase do programa de formação aconteceu nas instalações da ENAD, onde foi ministrada a palestra sobre o tema “A Importância de uma Formação Alinhada aos Valores Corporativos” e contou com a presença dos participantes do programa e de responsáveis do Grupo Mitrelli e da ENAD.

Desenvolvido para capacitar o capital humano do grupo, o plano de formação contará com mais de 20 cursos em diversas formações, designadamente Inglês, Português, Práticas e Técnicas Administrativas, Marketing, Negociação e Fidelização, Organização de Eventos, Planeamento, Gestão e Controlo Financeiros, Gestão de Projectos, Tecnologias de Informação, Gestão de Armazéns e de Stocks e Gestão de Frotas.

De acordo com Fernando Ferreira, director de comunicação e imagem do Grupo Mitrelli, o objectivo do programa de formação é de alinhar o capital humano do grupo às suas prioridades e cumprir com a visão da organização.
“A visão do grupo passa por ser líder na criação e desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios colocados em países em vias de desenvolvimento e criar as condições para um adequado desenvolvimento de carreiras profissionais no grupo”, acrescentou.

O mesmo explicou que o plano foi elaborado a pensar nos valores corporativos do grupo, que são a iniciativa, a confiabilidade, a excelência, a solidariedade e o respeito mútuo.
Segundo Otheniel Nascimento, director dos recursos humanos do Grupo Mitrelli, o capital humano é uma das vantagens competitivas do grupo.

“A excelência caracteriza a nossa forma de trabalhar, pelo que o papel da formação e da capacitação dos nossos colaboradores é crucial para optimizar o potencial e o desempenho de cada integrante do grupo”, salientou.
O mesmo adiantou que, ao longo da presença do grupo em Angola, “criou-se vários postos de trabalho”, dando sempre preferência à contratação de mão-de-obra nacional.

“Além de proporcionar uma actualização de conhecimentos e métodos de trabalho e garantir a evolução das aptidões dos recursos humanos de uma empresa, a formação e o treino contribuem para a valorização do capital humano, melhoram as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e contribuem para incrementar a produtividade e a rentabilidade”, refere.

Grupo Mitrelli em Angola

Presente em Angola há mais de 25 anos, o Grupo Mitrelli, de origem israelita, desenvolve actividades na área da agricultura e do desenvolvimento rural, assim como da educação e da formação em saúde, em sistemas de informação e projectos de telecomunicações.

Flexível, adaptável e que oferece soluções verdadeiramente inovadoras, a Mitrelli foca-se em projectos integradores, de grande escala e personalizados que permitem o crescimento e o progresso nacionais.
Em 2006, o Grupo criou no País a Fundação Arte e Cultura, através da qual cumpre o seu compromisso de responsabilidade social em Angola.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.