Mercado

INACOM promove formação sobre Indicadores Estatísticos das TIC e dos Serviços Postais

30/10/2017 - 10:49, Capital Humano, Gestão

Acção formativa é dirigida a técnicos dos Operadores de Comunicações electrónicas, dos Serviços Postais e do INACOM.

O Instituto Nacional de Telecomunicações (INACOM), em parceria com a União Internacional das Telecomunicações (UIT), realiza entre 30 de Outubro a 1 de Novembro em Luanda, no auditório do INACOM uma formação sobre Os Indicadores Estatísticos das TIC e dos Serviços Postais.

A iniciativa tem como objectivo capacitar os técnicos dos operadores de comunicações electrónicas e dos serviços postal quanto aos conceitos e definições dos indicadores estatísticos do sector, cumprimentos dos prazos estabelecidos, para que a informação estatística produzida seja de qualidade.
Tendo como orientadora uma especialista da União Internacional das Telecomunicações, a formação irá focar a necessidade de uma estatística actualizada, enquanto elementos fundamentais, no suporte ao estudo do mercado.

O programa comtempla questões ligadas aos indicadores estatísticos dos Serviços Fixo, Móvel, Internet, Serviços de Pacotes, Qualidade de Serviço prestado, Televisão por Assinatura, Tráfego, Preços e indicadores do Serviço Postal.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.