Mercado

Lunda Sul sem verbas para exploração de diamantes

18/12/2017 - 10:02, featured, Markets

Cerca de dez empresas licenciadas à exploração de diamantes nas diversas zonas da província da Lunda Sul estão paralisadas por falta de verbas para desenvolverem as actividades.

Em declarações à Angop, o director provincial da Geologia e Minas Gildo Massua, disse que as empresas deviam efectuar projectos e fazer estudos mais aprofundados para avaliarem as condições de exploração das reservas geológicas.

Gildo Massua argumentou ainda, que na província Lunda Sul, existe um Kimberlito potente que por falta de investimentos e equipamentos encontra-se impossibilitado de exploração.

O director aconselhou aos proprietários de diversas empresas licenciadas para o efeito, a trabalhar com bancos comerciais, no sentido de obterem financiamentos para a aquisição de máquinas capazes de explorarem dignamente o diamante e outros minerais

A exploração de diamantes continua a ser explorada pela Sociedade Mineira de Catoca, por meios avançados que contribui na economia e desenvolvimento da Lunda Sul.

A Sociedade Mineira de Catoca continua a explorar diamantes através de meios sofisticados e dá o seu contributo na economia nacional no desenvolvimento da província da Lunda Sul e em vários sectores.

“Das 36 cooperativas da Lunda Sul, apenas duas estão em fase de prospecção, enquanto as restantes procuram algum financiamento para começar a funcionar, acrescentou o director!”

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.