Mercado

Ministério cria comissão para venda de diamantes brutos

21/12/2017 - 09:35, featured, Markets

O Ministério dos Recursos Mineiras e Petróleos criou um grupo que pretende estimular a política de comercialização dos diamantes brutos, coordenado pelo secretário de Estado para Geologia e Minas, Jânio Victor.

De acordo com o decreto executivo, o grupo é constituído pelo presidente do Conselho de Administração da Endiama, Manuel Ganga Junior, um representante do Ministério das Finanças, do Banco Nacional de Angola e da Comissão Nacional do Processo Kimberly.

A constituição da referida comissão, é justificada pela necessidade da revitalização da política de comercialização de diamantes brutos, que garante maior clareza no processo de compra e venda de diamantes em Angola.

Todavia, no prazo de 120 dias o grupo de trabalho poderá resultar de outras entidades relevantes ao processo e a apresentar propostas sobre a nova política de comercialização de diamantes brutos.

“No prazo de 10 dias úteis, o grupo de trabalho técnico deverá apresentar o programa de trabalho para a sua aprovação”, disse Diamantino Pedro de Azevedo.

 

 

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.