Mercado

Presidente da República ordena revisão do sistema petrolífero do país

12/01/2018 - 09:25, featured, Markets

Após ter determinado a criação de um grupo de trabalho interministerial para analisar o Modelo de Reajustamento de Organização, o presidente da República pretende rever ao longo do primeiro semestre o modelo do sector petrolífero em vigor.

De acordo com o despacho presidencial, o grupo de trabalho integrado pelo ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, ministro das Finanças, Archer Mangueira, o secretário de Estado dos Petróleos, Paulino Jerónimo, e o presidente do Conselho de Administração da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola tem 120 dias para apresentar a conclusão do trabalho.

As atribuições do mesmo, terá a função de rever, propor e analisar o enquadramento da organização encarregue da gestão da área dos hidrocarbonetos, analisar a posição institucional do departamento ministerial responsável pelo sector e reformar as propostas para a constituição da Agência Nacional de Hidrocarbonetos e Biocombustíveis (ANHB).

O grupo terá ainda a missão de analisar e propor as demais adaptações que se afigurem necessárias ao Modelo de Reajustamento da Organização do Sector dos Petróleos.

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.