Mercado

Salvador Allende. O novo director do gabinete do Ministro das Relações Exteriores

10/10/2017 - 19:25, featured

Salvador Allende foi quadro do Instituto Superior de Relação Exteriores, entre 2000 e finais de 2001.

Antes de assumir a direcção do Gabinete de Manuel Domingos Augusto, o especialista em relações internacionais (Licenciado em ciências políticas e pôs graduado em relações Internacionais) fez o seu percurso natural no Ministério das Relações Exteriores, em 15 anos de casa.

Salvador Allende foi quadro do Instituto Superior de Relação Exteriores, entre 2000 e finais de 2001. No ano seguinte, depois de um processo selectivo, ingressa para o quadro de funcionários do MIREX. Desempenhou funções na extinta Direcção de Integração Económica Regional; Direcção Geral do Protocolo de Estado; Direcção dos Assuntos Multilaterais (Ex-Direcção dos Organismos Internacionais).

Em 2006 é enviado em comissão de serviços a Nova Iorque (EUA), onde esteve cinco anos a fazer diplomacia na Representação Permanente de Angola junto das Nações Unidas. De regresso a pátria assume o cargo de consultor do Secretário de Estado das Relações Exteriores. Em 2013 torna-se chefe do Gabinete do Secretário de Estado das Relações Exteriores, actual Ministro.

Aos 40 anos de idade é um quadro moldado pela Instituição, tendo por isso adquirido os traços marcantes da personalidade de um diplomata de gema, focando a sua atenção nos aspectos positivos das questões mais sensíveis da diplomacia.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.