Mercado

Cem milhões de dólares disponibilizados para a quadra festiva

20/12/2017 - 12:32, featured, Finanças

O secretário executivo da Ecodima, Renaldo Pereira, que falava à imprensa durante esta semana, disse que os valores serviram para importação de produtos provenientes da África e da Europa.

Cerca de cem milhões de dólares foram disponibilizados pelo Governo para importar produtos para atender às necessidades da quadra festiva, contra os 130 milhões de dólares de 2016.

O secretário executivo da Ecodima, Renaldo Pereira,  que falava à imprensa durante esta semana, disse que os valores serviram para importação de produtos provenientes da África e da Europa.

Durante uma visita de constatação, o secretário de Estado do Comércio, Amadeu de Jesus Nunes, disse que os estabelecimentos comerciais têm como objectivo assegurar aos consumidores e cidadãos em geral a existência de produtos alimentares e outros bens que, não sendo alimentares, são de elevada procura no período de quadra festiva.

O secretário executivo afirmou ainda que os custos da importação ainda são altos, estando entre os mais caros do mundo, algo que pretende mudar, através da medida tomada em relação à cessação do contrato com o laboratório da Brumangol que encarecia os produtos. 

A Ecodima é uma associação empresarial de direito privado angolano, sem fins lucrativos e com carácter multissectorial, e de âmbito nacional e, da agenda constam visitas a vários estabelecimentos comerciais da cidade de Luanda.

 

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.