Mercado

Associação TEA CLUB AMAR ANGOLA lança forte campanha de paz e concórdia entre os angolanos

16/09/2017 - 13:31, Geral

Dia 24 de Setembro corrente será dedicado para oração e/ou reflexão a favor da paz, para a promoção de uma cultura de conciliação, respeito pelas diferenças, amor pelo povo angolano, inclusão social e estabilidade em África e no mundo.

The Executive Alliance Club (T.E.A CLUB AMAR), a mais proeminente assistência angolana criada por jovens mulheres executivas, inclusiva actualmente a toda a sociedade civil, lança uma forte campanha de paz e concórdia entre os angolanos, em particular, denominado “LOVE PEACE”.

Segundo a chairwoman do TEA CLUB AMAR, Welwitchia dos Santos “Tchizé”, dia 24 de Setembro será dedicado para oração e reflexão sobre a paz em Angola, também em África e no mundo, daí a razão de ter lançado um amplo convite através de plataformas digitais aos “nossos irmãos africanos” para dedicarem tempo pela paz no dia em questão.

O projecto “LOVE PEACE” ou “AIMER LA PAIX”, na tradução literal “AMAR A PAZ”, é também abrangente para todas às pessoas que vivem nos países da SADC (Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral), e, de modo geral, em África e no mundo, com objectivo de promover nas geografias citadas mais amor ao próximo, respeito pelas diferenças, inclusão social e também estabilidade.

“Estamos a convidar todas as pessoas, nossos irmãos africanos, a vestirem-se de branco e a reflectirem ou então a orarem pela paz, seja na igreja, seja na mesquita ou numa sinagoga, ou ainda fazerem apenas uma reflexão em sua casa e pedirem pela paz, por nossas famílias, pelos corações e mentes dos nossos políticos, e no trabalho”, diz Welwitchia dos Santos “Tchizé”.

É importante passar ao mundo a mensagem segundo a qual a juventude africana é uma geração que busca paz de modo a contribuir para desenvolvimento social e económico, pois “a paz é uma atitude, é um modo de vida”, diz a chairwoman do TEA CLUB AMAR.

Recorda-se que o projecto “LOVE PEACE” foi lançado pelo TEA CLUB em 23 de Agosto passado, dia da votação das eleições gerais realizadas em Angola, um momento ímpar em que centenas de angolanos de todos os sectores da vida social vestiram-se de branco, símbolo de paz, e pousaram também para fotografia de família exposta no mural do CLUB, mas que já ganhou projecção internacional.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.