Mercado

Ex-modelo de 28 anos é nova directora de comunicação de Trump

21/08/2017 - 16:17, Global Report

Hope Hicks é uma das assessoras mais antigas de Donald Trump. Ocupa o cargo interinamente.

Por Dinheiro Vivo 

Já foram muitas as mudanças neste cargo, mas agora é a vez de Hope Hicks, ex-modelo de 28 anos e uma das mais antigas assessoras de comunicação de Donald Trump, ocupa agora interinamente o cargo de directora de comunicação da Casa Branca.

A nomeação acontece depois da polémica que levou à renúncia de Sean Spider e da saída mais recente, a 31 de Julho, de Anthony Scaramucci, que ocupou o lugar durante apenas 11 dias. Hope Hicks começou por trabalhar para Ivanka Trump como relações públicas e modelo. Já em 2014, foi contratada para trabalhar para uma empresa imobiliária do actual presidente norte-americano.

Pouco tempo depois, durante a campanha eleitoral de Trump, foi ela quem tratou da rede social Twitter – segundo a BBC a jovem de 28 anos anotava o que o então candidato queria que fosse escrito. E, finalmente, já sob a direcção de Sean Spider, ocupou-se da direcção de comunicação estratégica da Casa Branca, com um salário anual de 179.700 dólares.

A ‘Forbes‘, já este ano, destacava Hope Hicks como uma das mais bem sucedidas mulheres abaixo dos 30 anos. A jovem tem também o privilégio de privar com a família Trump, o que estará provavelmente na origem de um certo proteccionismo. O Político descreve-a mesmo como “intocável”.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.