Mercado

ONU pede fim aos ataques civis na Síria

20/02/2018 - 11:08, Global Report

A ONU pediu nesta segunda-feira o fim imediato dos ataques contra civis na Síria depois dos bombardeios ter provocado cerca de 100 mortos.

O ataque foi o mais violento registado até o momento contra Guta Oriental, uma região próxima de Damasco onde habitam cerca de 400.000 pessoas.

Os bombardeios intensos de segunda-feira mataram cerca de 100 civis, anunciou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Segundo o director da organização, Rami Abdel Rahman, este é o maior balanço de vítimas civis em apenas um dia nesta região desde o início de 2015.

Os bombardeios contra civis “têm que parar imediatamente”, afirmou o coordenador da ONU para a Ajuda Humanitária na Síria, Panos Moumtzis. É imperativo pôr fim imediatamente a este sofrimento humano insensato”, completou Moumtzis em um comunicado. “A recente escalada de violência agrava uma situação humanitária que já é precária para os 393.000 habitantes de Guta Oriental, onde muitas pessoas estão deslocadas”, explicou o coordenador da ONU.

De recordar que a guerra na Síria, começou com a repressão brutal de manifestações que pediam reformas, tornando-se em conflitos onde envolve grupos jihadistas e potências regionais e internacionais.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.