Mercado

Gala distingue notáveis do golfe do ano

18/12/2017 - 16:12, + Mercado, featured

Os premiados foram conhecidos durante a 1.ª Gala do Golfe Angolano, em Luanda, onde foram distinguidas diversas personalidades e instituições.

O evento distinguiu figuras que se destacaram no golfe em Angola, ao longo de 2017, em cinco categorias, nomeadamente: Jogador, Gross, Equipas, Longest Drive, Nearest the Pine Sociedade.

Os premiados foram conhecidos durante a 1.ª Gala do Golfe Angolano, que decorreu no último sábado, em Luanda, onde foram igualmente distinguidas diversas personalidades e instituições que, ao longo de 2017, se destacaram pela sua contribuição no impulso da modalidade em Angola.

Em destaque estiveram os jogadores do ano angolanos: António Marçal e Fátima Zampetti. Albina Assis, na categoria Sociedade, foi premiada como a Personalidade da Década. “Aos poucos, o golfe foi-se tornando mais popular, muito por força do trabalho que tem sido feito pelos diferentes órgãos de comunicação social, e a modalidade já merecia uma homenagem com um evento à altura – a 1.ª Gala do Golfe Angolano”, reconheceu Luís Tembo, responsável pela BS By Sport, empresa de organização de eventos desportivos, designadamente do campeonato de golfe Ordem de Mérito Mangais/BFA 2017.

O responsável adiantou ainda que, para além do Ordem de Mérito, 2018 terá muitas novidades, entre elas o Standard Bank Cup, um torneio disputado por equipas pares em dez etapas, o Torneio Nelson Mandela, em parceria com a embaixada sul-africana, o Korean Cup, em parceria com a Associação de Golfistas Coreanos, e um torneio alusivo à República da China. Esta 1.ª Gala do Golfe Angolano é uma iniciativa do Mangais Golf Club e da BS By Sport – eventos desportivos. A entrega dos prémios foi abrilhantada pela presença da modelo e actriz Sophia Buco, do músico Wilmar Nakeni e do Mister Angola 2017, Bráulio Henriques.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.