Mercado

ITGest confirma investimento de 3 milhões USD em três novas unidades

07/03/2018 - 08:22, + Mercado, featured

As novas unidades juntam-se à única existente, inaugurada em Agosto do ano passado, que comporta salas para formação executiva e formação técnica.

Por André Samuel

andre.samuel@mediarumo.co.ao

A consultora e formadora em tecnologias de Informação ITGest Angola vai investir 3 milhões USD na abertura de três novas unidades de formação ainda neste ano, confirmou o director comercial da instituição, João Miranda, em exclusivo ao Mercado.

Confirma-se assim a promessa feita pelo presidente do conselho de administração do Grupo Ideias Dinâmicas (do qual faz parte o ITGest), Jorge Salgueiro, no ano passado, durante a inauguração do primeiro centro de formação  ITGest  em  Luanda,  em Agosto.Nesta ocasião o PCA reforçou a aposta do investimento em África, assumindo o compromisso de abrir os três centros de formação técnica SAP e INEFOP.

Para este semestre do ano, segundo o gestor, está prevista a inauguração de um centro de formação em Talatona, em Luanda, e de outros dois, sendo um em Benguela e outro no Huambo. Quanto a este último, avança que o local ainda está em estudo, podendo vir a ser alterado. As novas unidades juntam-se à única existente, inaugurada em Agosto do ano passado, que comporta espaços de formação executiva e salas de formação técnica. “O Centro de Formação ITGest,inaugurado no passado mês de Agosto por Sua Excelência, o Sr. Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, é um centro de formação especializado de excelência, equipado com as mais inovadoras tecnologias do mercado, quer em termos de tecnologias de formação, quer de informação e comunicação”, descreve. “O centro está disponível para receber altos executivos e quadros técnicos, proporcionando-lhes experiências de formação de valor acrescentado e certificações mundialmente reconhecidas.

Segundo João Miranda, o Centro de Formação ITGest oferece a possibilidade de ajustar o programa formativo à realidade de cada empresa/instituição e dos seus recursos humanos. Assim cerca de uma centena de quadros foi formada até ao momento atendendo as especificidades de cada empresa.

O Centro de Formação ITGest é certificado e acreditado para ministrar formação profissional nas mais diversas áreas nos países onde actua. Conta com certificação SAP de reconhecimento mundial, com cursos de especialização e academias de formação. Nos restantes cursos o Centro de Formação ITGest encontra-se certificado pelo INEFOP, em Angola, pela DGERT em Portugal e pelo INEFP em Moçambique.

Oferta formativa

O ITGest dá a conhecer que para o presente mês tem disponível a formação em “gestão de projectos” que visa dar a conhecer as técnicas e ferramentas necessárias à gestão corrente dos mesmos, onde se destacam módulos como metodologia, execução e conclusão de projectos. Está disponível a formação “Academia SAP TERP 10”, que tem por objectivo explicar as estruturas organizacionais utilizadas em cada processo de negócio, explicar os processos empresariais inter-relacionados, usar o desenho empresarial SAP para automatizar os processos empresariais. Este curso permite navegar com confiança dentro de sistemas SAP, descrever como várias transacções comerciais são realizadas utilizando o sistema ERP SAP, entender os pontos de integração entre aplicações dentro de ERP SAP, participar activamente na definição de modelo para suas implementações. O centro de formação ITGest beneficia da larga experiência da ITGest Portugal enquanto entidade formadora nas mais diversas áreas. Numa nota a empresa admite cumprir um conjunto de requisitos exigidos pelas entidades privadas ou governamentais, que certificam e acompanham a actividade das empresas do sector, quer em Portugal, quer nos países africanos de língua oficial portuguesa.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.