Mercado

A Força está quase a regressar num cinema perto de si

12/12/2017 - 14:37, Life & Arts

Falta uma semana para a estreia mundial do novo filme da saga Star Wars, Os Últimos Jedi, que marcará regresso do auto-exilado Luke Skywalker.

Quem és tu? Se o Los Angeles Times estiver certo, será esta a primeira frase de Star  Wars:  Os Últimos Jedi, lançada por um envelhecido e  ermita  Luke Skywalker a Rey, aparentemente a sua nova aprendiz. Aprendiz?Correcção: a sua nova Padawan.

Seja como for, falta apenas uma semana para saber se é verdade: o novo filme da saga inaugurada por George Lucas há 40 anos e, na sequência temporal da história, o episódio VIII, com estreia mundial Angola incluída – marcada para 15 de Dezembro. Escrito e realizado por Rian Johnson – conhecido por ‘Looper’, o novo filme da série centrar-se-á no regressado Luke Skywalker (Mark Hammil), isto segundo as palavras do próprio realizador numa entrevista ao US Today. Ou talvez não, até porque, se há coisa amaldiçoada quando falamos de Star Wars, é spoilers,e a Disney, que em 2012 comprou os direitos da saga a George Lucas, tem feito um bom trabalho a esconder o plot da nova fita, deixando esse trabalho para quem se dedica a esmiuçar todos os teasers e trailers que, entretanto, foram sendo lançados. Uma coisa é certa: o episódio começa onde acabou o anterior, The Force Awakens: Rey (Daisy Ridley) a entregar o sabre de luz a Skywalker, auto-exilado em Ahch-To.

A partir daí, não é difícil de prever que a história continuará a seguir o percurso da jovem Rey e a sua caminhada para se tornar num Jedi de corpo e alma. Resta ver de que lado da Força, sabendo que há um novo e poderoso vilão, Kylo Ren (Adam Driver), que, no episódio anterior, trespassou os corações de todos nós quando matou Han Solo, o seu pai. Por falar em desaparecimentos, Os Últimos Jedi marca a despedida de Carrie Fisher, a actriz que deu vida à princesa Leia e que faleceu nos últimos dias do ano passado. Resta, então, contar os dias para a estreia, com votos de que a Força esteja

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.