Mercado

Não há bela sem… responsabilidade social!

28/02/2018 - 12:13, + Mercado

Três misses uniram-se e assinaram um acordo com a Associação Jucarente para intervir em projectos sociais e fazerem a diferença.

Por Nilza Rodrigues

Associação Jucarente, dedicada ao apoio de jovens carentes, lançou um desafio ao Comité Miss Angola: unirem-se para fazer a diferença nos problemas sociais que ocorrem nas províncias. O acordo foi celebrado no Hotel de Convenções de Talatona (HCTA) numa singela cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação entre as duas instituições. Para o presidente do Comité Miss CPLP Angola e da Associação Jucarente, José Gombo, “temos muitos desafios pela frente, e o tempo é curto, por isso, convidámos a Miss Angola para fazer parte das nossas actividades, prometemos levar a Miss Angola às províncias e elevar o nome do comité”. Por sua vez, a directora-geral do Comité Miss Angola, Janaina Perroni, acrescentou que o Comité Miss Angola se sente lisonjeado pelo convite. “Porque para nós é muito importante que a Miss Angola 2017 esteja ligada a actividades sociais com entidades, associações e empresas sérias”, explicou. Adiantou ainda que “a Miss Lauriela Martins não é somente para aparecer em moda mas também tem de andar pelas províncias, conhecer a cultura e estar ligada a todos os projectos que envolvem crianças e adolescentes, porque eles são o futuro, o amanhã”. “Vamos associar a agenda da nossa Miss Angola 2017 com a das próximas actividades da associação, porque também temos acompanhado o trabalho desenvolvido pela Jucarente e juntos seremos mais fortes”, rematou.

Também a Miss Angola 2017, Lauriela Martins, teve uma palavra a dizer: “É uma honra trabalhar com essas duas beldades (Miss CPLP Angola, Rutneith Canguenge, e Angola Mundo, Ludelsia Bache ) juntas por uma só causa. Esta parceria vai ajudar o nosso País, porque eu queria que as pessoas soubessem que estou disposta a trabalhar”, concluiu em jeito de agradecimento. A assinatura do memorando surge pelo facto de a associação de apoio aos jovens carentes ser a detentora dos projectos Miss CPLP e Miss Mundo/Angola e ter estado a desenvolver acções voltadas para o desenvolvimento da mulher rural, combate à malária e à cólera, construção de escolas e recuperação de carteiras em todo o País , onde as três beldades (Miss Angola, Miss Angola CPLP e Miss Angola Mundo) irão trabalhar em conjunto.

Com esta missão, as misses saem da sua área de conforto e começam a ter uma intervenção social mais activa, sobretudo junto de comunidades mais carenciadas e mais próximas dos problemas sociais que afectam as famílias angolanas. Com renovada motivação, as três misses estão mais unidas do que nunca, e a Associação Jucarente acredita que a celebração deste acordo vai dar novo gás aos seus projectos.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.