Mercado

Portugal é o melhor destino turístico

11/12/2017 - 15:07, + Mercado

Nos últimos anos Portugal tem-se afirmado como destino turístico, reunindo cada vez mais a preferência de visitantes dos mais diversos pontos do mundo. As rotas de cruzeiros com passagem por Lisboa ajudaram a divulgar o país, o aumento do número de rotas das companhias aéreas de baixo custo com destino a Portugal também deram o seu contributo.

Estes e outros factores terão influenciado na escolha do país como melhor destino turístico europeu. A distinção é inédita e relevante, porque acontece no âmbito dos World Travel Awards, que estão para o turismo, como a Academia de Hollywood está para o cinema, afirmando-se como uma das mais prestigiantes distinções para o sector.

Na competição, Portugal enfrentava a concorrência de destinos como Espanha, Itália, França, Alemanha ou Reino Unido, entre outros. Saiu vencedor e juntou ao prémio de melhor destino turístico europeu outros 35 prémios, arrecadando quase um terço das distinções.  Face a 2016, acabou por amealhar mais 13 óscares.

Entre estas distinções esteve também um prémio para o Porto de Lisboa, considerado o melhor terminal de cruzeiros da Europa e para o Turismo de Portugal, apontado como melhor organismo europeu de turismo, pelo quarto ano consecutivo.

A melhor ilha europeia para o turismo também é portuguesa e localiza-se na Madeira, de acordo com a opinião dos milhares de profissionais do sector que, um pouco por todo o mundo, contribuem para os World Travel Awards, distinção entregue desde 1993.

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.