Mercado

Vinhos Adega Mayor distinguidos com quatro medalhas de ouro em Berlim

06/03/2018 - 14:29, + Mercado

Quatro vinhos da Adega Mayor, disponíveis em Angola, foram premiados com quatro medalhas de ouro no Berlim Wine Trophy, um dos concursos de maior destaque internacional no sector, que se realiza todos os anos na Alemanha. Com mais de 200 prémios nacionais e internacionais, estas distinções comprovam a qualidade dos vinhos da marca.

O vinho Adega Mayor Grande Reserva Pai Chão 2014 voltou a ser galardoado somando já quatro medalhas de ouro, primeiro numa das competições de maior prestígio internacional – Mundus Vini Spring Tasting que premeia a colheita de 2014, tal como anteriormente havia premiado as colheitas de 2011 e 2013 e agora, mais recentemente, foi reconhecida com mais uma medalha no Berlim Wine Trophy.

Este reconhecimento faz agora parte das mais de 200 distinções nacionais e internacionais dos vinhos alentejanos Adega Mayor e reforçam e comprovam a oferta variada e de excelência da marca portuguesa, disponível em Angola.  Produzido em 2015 a partir das castas alentejanas Aragonez, Touriga Nacional e Alicante Bouschet, o vinho é composto com algumas notas de especiarias e de frutos negros como a amora e o mirtilo. O paladar encorpado e estruturado fazem deste um vinho de excelência.

O vinho é 100% Touriga Nacional tem um aroma a violetas e frutos silvestres apimentados com um toque de madeira e na boca o sabor é leve, sofisticado e cheio de personalidade.

Já o vinho Adega Mayor Reserva do Comendador Tinto 2014 partiu das castas Alicante Bouschet, Syrah e Touriga Nacional e apresenta um carácter fresco e marcante, com um aroma intenso a cereja preta e amora silvestre, de sabor longo e prolongado. Acompanha na perfeição com entradas de queijos e pratos no forno.

A Adega Mayor, inaugurada em 2007, é a aposta do Grupo Nabeiro – Delta Cafés na área vitivinícola e surge como um projecto que une a arte do vinho à arte de Siza Vieira, numa homenagem à arquitectura do vinho e da vida. Com vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e na Herdade da Godinha, em Campo Maior, a Adega Mayor tornou-se desde logo uma referência no e no turismo português ao ser a primeira adega de autor construída em Portugal.

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.