Mercado

Datacentre da ITA garante segurança de dados

14/08/2017 - 09:31, Business, Tecnologia, Uncategorized

Dados de empresas angolanas mais resguardados com este recém-inaugurado datacentre.

 

Por Emanuel João 

A Internet Tecnologies de Angola inaugurou o seu novo datacentre localizado junto dos grandes centros empresariais e financeiros, garantindo desta forma a acessibilidade dos clientes aos seus servidores sempre que necessário, assim como o armazenamento fiável de toda a informação de que dispõem e que suporta as suas operações.

A importância de ter os dados bem resguardados é fundamental nos dias que correm. Um datacentre abriga milhares de servidores e bancos de armazenamento de dados, processando uma grande quantidade de informação. Normalmente instalados em espaços protegidos contra acessos indevidos, contam com sistemas de extinção de incêndios, sistemas inteligentes de detecção precoce de fumo e extinção de incêndios com gás inerte, para não afectar os equipamentos.
Até o seu acesso é controlado por cartões electrónicos e/ou biometria e monitorizado permanentemente, dado o grau de responsabilidade para com os dados dos clientes.

“Focar toda a nossa energia nos clientes e na melhoria contínua da prestação de serviços, colocando as nossas competências ao serviço das empresas angolanas é o grande objectivo da ITA. Em 2016, apesar da conjuntura económica, crescemos 5% ao nível da facturação, mantivemos o investimento previsto e a expansão para as províncias, sempre com recurso às tecnologias de ponta. Criámos também novos circuitos em todo o País, aumentámos a capacidade de tráfego na rede e a capacidade de fibra óptica, e garantimos também a operacionalização de um novo serviço de voz próprio com o prefixo 225”, refere Rui Jordão, director-geral da ITA.

Um novo espaço, uma nova dimensão

Esta infra-estrutura tem capacidade para a instalação de mais de 36 bastidores APC ligados à rede de alta velocidade, com excepcionais condições de segurança e fiabilidade. Os bastidores APC são de última geração, já preparados com duas entradas de energia redundante, prontos a receber os servidores dos clientes. Tal como referiu o seu director-geral, o novo datacentre tem qualidades acrescidas que permitem uma melhor performance. O aumento da capacidade de tráfego na rede e da capacidade de fibra óptica e a operacionalização de um novo serviço de voz são algumas das novidades.

Uma empresa com história

A ITA, fundada em 2005, conta com cerca de 140 colaboradores altamente qualificados e investe fortemente na formação de quadros, permitindo uma oferta de serviço de excelência contínuo e permanente. Dispõe de equipas técnicas especializadas, com mais de 50 anos de experiência em vários mercados e na implementação de redes de Internet e sistemas de telecomunicações. Ao longo dos últimos 12 anos a ITA cresceu exponencialmente e é hoje um operador com serviços competitivos, rápidos e altamente fiáveis, refere comunicado.

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.