Mercado

EUA aguarda com expectativa trabalhar com Presidente eleito de Angola

08/09/2017 - 23:05, Uncategorized

A intenção foi manifestada pela porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Heather Nauert, reconhecendo o desempenhado dos partidos políticos e organizações da sociedade civil nas eleições de 2017.

Os Estados Unidos da América felicitam o povo Angolano pelo exercício do seu direito democrático ao voto nas históricas eleições gerais de 23 de Agosto, segundo uma declaração do governo dos EUA emitida pela porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert.

“Aguardamos com expectativa para trabalhar com o Presidente eleito João Lourenço e o novo Parlamento da República de Angola para fortalecer ainda mais a nossa relação bilateral”, diz a declaração.

Os EUA elogiam a Comissão Nacional Eleitoral de Angola por gerir um processo ordeiro e bem organizado, bem como reconhecem também o papel importante desempenhado pelos partidos políticos angolanos e pelas organizações da sociedade civil nas eleições realizadas.

“Saudamos igualmente as declarações das missões de observação internacionais e domésticas atestando a credibilidade destas eleições”, refere a declaração.

As inquietações levantadas por alguns partidos políticos e a sociedade civil acerca do acesso desigual aos órgãos de comunicação social, na óptica dos EUA, “devem ser abordadas antes de futuras eleições”.

“Os Estados Unidos estão ao lado do povo de Angola nos seu esforço para construir instituições fortes, democráticas e inclusivas, que se dediquem a garantir um futuro próspero e pacífico para todos os Angolanos”, fim.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.